domingo, 3 de fevereiro de 2008

Jornal do Dia Todo
Partido da Gargalhada

Internacional
Assunto que não da vontade de rir, a 16 de Outubro celebrou-se o dia Mundial da Alimentação, em 150 países do mundo sob o tema direito a alimentação. A iniciativa da FAO (organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação) que acontece na véspera do dia mundial para a erradicação da pobreza.
Em Portugal estima-se que um em cada cinco pessoas É POBRE OU VIVE SITUAÇÕES DE FOME, situação da qual o presidente da república diz sentir-se envergonhado.
A 17 de Outubro, o dia Mundial para a Erradicação da Pobreza, levou a Lisboa 65.753 portugueses com a campanha “pobreza zero”.
Em 2000, os países da ONU assumiram cumprir a ate 2015 oito objectivos de desenvolvimento do milénio. Sendo um deles a erradicação da pobreza, primeiro objectivo anunciado. Uma em cada seis no mundo vive em condições de extrema pobreza, sem acesso a medicamentos e educação, e a cada três segundos MORRE UMA CRINAÇA POR SER POBRE.
Desde de assumir o compromisso, terão todas estas pessoas de esperar que as metas sejam tangidas, ou talvez esperar mais uns 15 anos para que a ONU cumpra tais compromissos.
Em Portugal segundo um inquérito, os portugueses acham que os pobres são assim por que querem, ou que e inevitável. Sabe-se que sempre que uma economia cresce a sempre aqueles a quem ela e retirada.
Sorrisos para todos eles.
:O):O):O):O):O):O):O)
Mais uma notícia que na deixa com algumas preocupações, segundo uma sondagem publicada pela “stern” um quarto dos alemães diz que o regime nazi teve aspectos positivos, como a eliminação do desemprego, auto-estrada, quebra da criminalidade e o encorajamento a família. Tudo ao resto será desculpável???
:O):O):O):O):O):O):O)
O jogo de batalha naval, desta vez com anti aéreas, entre EUA e Rússia continua.
As planeadas bases do sistema de defesa anti míssil (NMD), Norte americana, a instalar na Polónia e Republica Checa, segundo o chefe de estado-maior do exército russo, Iuri Baluesvski, podem tornar-se um desastre de largas proporções.
Baluesvski, diz:” se, supusermos o Irão decidir atingir os EUA, então o míssil interceptor partiria da Polónia, vai voar em direcção a Rússia” acrescentando que isso poderia desencadear a reacção do potencial estratégico Russo. Por sua vez o general Russo, afirma “ a ameaça nuclear do Irão não existe, e a ameaça dos mísseis esta a ser exagerada”.
NO decorre destes jogos de palavras, soubemos de fontes ligadas as empresas de videojogos, que esta a ser preparado um jogo a oferecer no natal aos dois presidentes dos respectivos países, o jogo inclui sistema de realidade virtual.
:O):O):O):O):O):O):O)
Uma semana depois do famoso desabafo do Rei de Espanha, ao presidente Venezuelano, tornando a frase “por que no te callas”, e Hugo Chavez dizer que não tinha ouvido tal pergunta. Chavez perde pela primeira vez em nove anos, citando a frase que o acompanha desde 1992 “Por enquanto não foi possível”.
Os Venezuelanos rejeitaram a reforma constitucional que previa alteração a 69 artigos.
As médias mais polémicas referem-se ao reforço dos poderes presidenciais, particularmente a possibilidade do presidente ser eleito por um número indefinido de mandatos. A duração de cada mandato seria aumentada de 5 para 6 anos. Previa também o fim da autonomia do banco central, que passaria a depender do presidente, a reforma previa ainda a redução do horário de trabalho de 8 para as 6 horas, e a diminuição da idade mínima para votar dos 18 para os 16.
A margem entre os dois campos foi muito curta, 42,2% pelo “sim” contra 50,7% pelo “não” , mas como diz o presidente “Por enquanto não foi possível”.
:O):O):O):O):O):O):O)
Uma deputada do movimento quinta republica (MRV), partido do presidente Chavez, Íris Varela de nome, invadiu a estação televisiva regional de Tácitas (TRT), destruindo o cenário e agrediu o jornalista do programa.
Tudo isto aconteceu as 7h locais, minutos antes do começo do programa. A pedido do jornalista Gustavo Azocar, a TRT transmitiu em directo o sucedidos, minutos antes do programa começar. Azocar lançara em Agosto o livro “história negra dos Próceres vermelhos chavistas” que referenciava acontecimentos da vida da deputada.
Segundo a deputada, não ira processar o jornalista, dizendo “sinto-me feliz pelo que fiz, sinto-me vingada. E onde o encontrar, vou defender a minha honra”, por sua vez o jornalista contrapõe “o programa continuara no ar, a menos que me dêem um tiro e me matem. Não me irão amedrontar”.
Dados contabilizados, o cenário deu entrada no hospital com traumatismo craniano e visivelmente assustado, o livro contínua sem prestar declarações.
:O):O):O):O):O):O):O)
Este não e mesmo o não para os Reis de Espanha, numa visita a Seita e Melita, foram surpreendidos por protestos por parte dos Marroquinos, Ao que o Rei terá respondido “Por que no se callam”.
:O):O):O):O):O):O):O)
Vladimir Putim, o senhor da batalha anti míssil, depois de ter sido eleito para deputado nas últimas legislativas, e de indicar o nome de Dimitri Medvedev como seu sucessor preferido, veio afirmar que se Medvedev ganhar as presidenciais aceitara ser primeiro-ministro, declaração suportada pelo partido Rússia unida.
Com isto teremos a volta do jogador a poder.
:O):O):O):O):O):O):O)
Tropas britânicas cederam aos Iraquiano o controlo de Bassora. Ayman Al-ZAwahri, considerado o braço direito da rede terrorista Al-Qaeda, de Osama Bim Ladem, comentou com um vídeo, na Internet, a transferência do controlo da base de segurança de Bassora.
Nos tivemos acesso a outros vídeos não publicitados, relatando que a festa durou ate as tantas da manha, depois da retirada das tropas britânicas.
:O):O):O):O):O):O):O)
A conferência dos dadores, realizada em Paris, contou com a presença de Madrid Abbas. O presidente anfitrião, Zarkozy, deu o mote: “dêem aos povos de Israel e da Palestina o melhor presente, a Paz!”
Ficou acordado no evento, o envio ate 2010, de 5,6 milhões de € para evitar a catástrofe humanitária e o fim da colonização Israelita.
Por falta de dinheiro não será.
:O):O):O):O):O):O):O)
Foi criada a polícia europeia, de nome Frontex, força de intervenção fronteiriça, visa o controle de movimentos massivos de imigração para o centro da Europa ou controlo de suspeitas de terrorismo.
Mais um nome a juntar a lista de nomes estatais a finalizar em ex.
:O):O):O):O):O):O):O)
O FBI (federal bureau of investigation, policia federal americana) pretende gastar 1.000 milhões de dólares, na criação de uma gigantesca base de dados digital com informação, que possibilite a identificação de pessoas baseada em dados físicos, como a íris, cicatrizes ou o formato da cara. Neste momento o FBI já consegue comparar 55 milhões de fichas informatizadas, 10 mil vezes por dia.
Será este o passo de gigante para a vigilância constante e o corpo humano como uma espécie de documento nacional de identidade. A sociedade Big Brather esta a bater aporta e pronta para entrar.
:O):O):O):O):O):O):O)


Republica dos Palhaços
Novembro e Dezembro
Risos para todos

Sem comentários: