quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Jornal do Dia Todo
Partido da gargalhada

Politica

Portugal entra para a presidência da união europeia, tendo como símbolo, uma flor em azul claro e de fundo escuro, muito futurista por sinal, inspirada nas cores da bandeira da união europeia.
Como e nosso costume, fomos entrevistar as cores do arco-íris, que mostrarão um natural descontentamento por a escolha recair sempre sobre as mesmas,
:):):):):):):):)
Correia de Campos, ministro da saúde, vê uma evolução positiva relativamente as listas de espera. Apesar dos 208 portugueses figurarem nas listas, à espera de operações em hospitais públicos, 61 mil a espera a mais de um ano. Diz que e positivo o numero caiu de 8 messes para a media de 5 meses. Diz também que se compararmos com valorares internacionais os números não envergonham, os números por sua vês estão-se nas tintas para a vergonha. Dos 208 mil doentes em lista, 41 esperam cirurgia a um ano e 20 mil a dois anos. Nos últimos 12 meses, ate Agosto de 2007 o número recaiu em 30 mil, caindo 13% na percentagem.
As listas de espera não tecem qualquer declaração.
:):):):):):):)
A nova lei despistagem de drogas nos condutores, tal como a lei do álcool, deveria começar a 15de Agosto com a distribuição de 4900 kits descartáveis. Destes 2950 para a GNR e 1950 para a PSP. Mas essa distribuição foi iniciada a 18 de Agosto, pelo ministério da administração interna. Com esta lei as multas por incumprimento, bastando que o resultado seja positivo, não existindo qualquer quantidade limite, variam entre os 500 e os 2500€. Como se não fosse mau ter de parar, para realizar tal teste, a lei prevê um resultado positivo, confirmado por um teste sanguíneo. Nestes casos o condutor terá de ser acompanhado por um agente ao hospital para realizar o teste sanguíneo, e esperar pelo resultado por 30 dias.
O responsável da GNR Mário Bagina, diz que o objectivo não e “vexar ninguém” e não será feito a todos os condutores, “eventualmente podemos recorrer ao teste da droga quando por ex: um condutor se mostrar alterado e o teste do álcool der negativo”
Mas como bons portugueses as coisas ficaram um pouco atrasadas, e se um teste der negativo h a sempre outro para sacar a tal multa, a vida não ta fácil, e o défice ta muito mau.
:):):):):):):)
Depois de terem dado a Ota como o futuro local para o aeroporto de Lisboa, e terem descartado as outras alternativas, eis que o governo muda de ideias.
O ministro da agricultura garantiu em Setembro, que ate ao final do ano entrega um estudo, de solos e floresta em Alcochete e região a sul do Tejo, ao ministro das obras públicas, transportes e comunicações. Jaime Silva, Ministros das obras públicas e … cargos e mais cargos, afirma que o estudo já teria sido encomendado antes de o governo decidir comparar a Ota com Alcochete.
Depois de várias expedições dos governantes, chegaram a conclusão, que a sul do Tejo não era um deserto.
:):):):):):):)
O governo tomou a decisão de libertar, pelo que parece alguns reclusos que aguardavam julgamento e outros com penas inferiores a 5 anos. Entre 15 e 19 de Setembro foram libertados 135 reclusos. Portanto crimesitos ate 5 anos, serão permitidos, mas sempre dentro da lei ahah. Estejam atentos.
:):):):):):):)

Sem comentários: