quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Jornal do Dia Todo
Partido da gargalhada

Saúde e Ambiente
Legislação sobre o uso regular de desfibrilhadores, também por empresas privadas e locais públicos, esta a ser preparada. Sabe-se que existem desfibrilhadores, automáticos externos, apenas, em 37 das 244 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Medica (INEM), e nas 37 viaturas médicas de emergência e reanimação (VMER) em funcionamento. Dos poucos bombeiros a usar o aparelho são os do Algarve, desde 2005 que o usam. Serão obrigatórios estes aparelhos nos 25 centros de saúde que serão transformados em urgência básica. Sendo o custo deste aparelho de cerca de 2 mil €. Os desfibrilhadores não comentam, a época de compras abre em Janeiro, e esperemos que os contratemos para alinhar em todos os sítios que deles precisam.
:):):):):):):)
Os portugueses emitiram em 2006 centenas de gases, pelo abandono, de frigoríficos e outros electrodomésticos, na rua. Estes electrodomésticos, segundo a Quercos, emitirão para a atmosfera cerca de 475 toneladas de clorofluorcabonetos (CFC). Destes só 5% dos CFC´s, existentes nestes equipamentos no fim de vida, correspondem a 24 toneladas. O hábito dos portugueses, de deixar os equipamentos mais antigos, sem tratamento ou remoção faz com que sejam libertados para atmosfera, os restantes CFC´s.
O presidente, da Quercos, Hélder Spínola diz “ Há 2 anos foram recuperados 1,5% dos CFC´s, em 2006 o número foi maior, e em 2007 será certamente maior”. Isto se os Hábitos dos portugueses assim o entender.
Lancemos uma campanha “ se for de ferias, não abandone os seus electrodomésticos na rua” já andam muitos a vaguear nas ruas das cidades portuguesas.
:):):):):):):)
Partido Da Gargalhada
Risos para todos
de julho a novembro

Sem comentários: